Primeiro emprego

   Se tem uma coisa que adolescente determinado deseja muito, é conseguir o primeiro emprego. O que é uma ótima ideia, desde que não atrapalhe seus estudos, claro.
   O meu primeiro emprego, consegui com 17 anos, num supermercado; Um ano depois, trabalhei novamente em outro supermercado.

   Decidi fazer esse post, porque nesses últimos meses eu fiquei em casa, sem nada de interessante pra fazer, à não ser, me dedicar ao blog; mas ontem comecei a trabalhar. E adivinhem onde? Num supermercado! 'pra não perder o costume'

   Desde o começo da minha adolescência tive vontade de ter um emprego. Sempre quis comprar minhas coisas do meu jeito, com meu dinheiro, e acho muito legal a atitude dos jovens que tem esse mesmo pensamento.
   É muito bom ter uma certa independência financeira, mesmo que comece quando você ainda é adolescente, isso fará de você um adulto que valoriza mais as coisas, e pessoas que têm ao seu redor.

• Veja algumas formas de ter seu primeiro emprego:

Tudo em família: Se seus pais, parentes, ou alguém da sua família tem algum comércio, seria uma boa trabalhar lá, pois assim você adquire experiência em algo e nem vai ser tanto trabalho assim;

Menor/Jovem Aprendiz: Se você tiver a sorte de se inscrever (não sei como entra nesse emprego), é maravilhoso, é contratado e você ainda pega muita experiência no que trabalhar.

No currículo mesmo: Você pode ir deixando currículo nos lugares que te interesse, então é só aguardar o contato da empresa com você; (apesar que deixei vários currículos e nunca me ligaram)

Arrumado: Se você conhece alguém que já trabalha em um lugar, essa pessoa pode te conseguir uma vaga dentro da empresa, é bem mais fácil.

Cuidando de um bebê: Que tal tomar conta de uma criança super fofa enquanto os pais dela trabalham? É uma boa forma de ganhar dinheiro.

Sendo artesã: Que tal criar coisas criativas e legais para vender? Eu já ganhei dinheiro vendendo cestinhas de chocolate, e foi o maior sucesso.

 • A vantagem: Se você trabalhar e ainda morar com os pais/responsáveis, é óbvio que você vai ajudá-los com alguma parte do seu salário, mas o legal é que, como você ainda mora com eles, não está cheio de contas e responsabilidades para pagar, e pode gastar o dinheiro com o que você quiser: roupas, livros, comida, sapatos, enfim... o que você quiser. Pode até economizar pra usar no futuro.

Leitores, se eu não puder postar todo dia, será devido ao meu novo emprego. Desculpem. Sempre que der estarei trazendo posts legais para vocês.

23 Comentários ❀:

  1. Ótimas dicas,vi no seu face vc publicando que começou a trabalhar..Parabéns :D

    http://coisasdagiovanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu mesmo trabalho em comercio de família, uma boa forma pra iniciar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas ,e preciso arrumar um trabalho.Acho que a unica alternativa para mim,vai ser dar faxina .Mas não quero isso de geito nenhum,cansativo!
    Este post veio em uma boa hora *-*
    Beijocas,Sucesso!
    dicasbel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ahaaaaaaaaaaaaa
    meu primeiro emprego que nao foi emprego fois aos 14 e eu entregava folhetos num canto da feira e foi tipo uma semana kkkkk'
    usahsuahushauhsuas
    era so ficar la e entregar quantos folhetos fosse possivel ate o tempo acabar
    uahushausahsuahushauhsuahs
    depois disso trabalhei na radio que trabalho hoje
    uahsauhsushuahushaushuahsu
    um trabalho bem legal
    ahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    boa sorte no novo job amore
    bjokas

    radiopires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. seguindo aqui amei seu blog segue o meu http://katsouza.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho 12 anos e penso igual a você! muito bom seu blog! já estou seguindo, pode seguir de volta? estou tentando alcançar a meta de 50 seguidores antes de 2013.

    tradutor-fashion.blogspot.com
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. kkk eu ri mas ontem comecei a trabalhar. E adivinhem onde? Num supermercado! 'pra não perder o costume' kk
    Eu quero muito arrumar meu primeiro emprego, ano que vem eu faço 14 anos e já vou me inscrever pra trabalhar como jovem aprendiz, porque ai quando eu completar 16 eles já vão me chamar pra eu começar (tem que se inscrever com antecedência porque se não não tem vaga
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Eu só fui trabalhar depois que entrei na faculdade. Antes não tinha tempo já que estudava de manhã e de tarde.

    Eu amei meu primeiro emprego, fui professora de teatro, tive que parar por falta de tempo :~ mas quero ver se volto a dar aula em 2013 :)

    Boa virada de ano e sucesso no trabalho. Beijo!

    fraanfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito arranjar o emprego o quanto antes,deve ser ótimo ter uma independência financeira.Essa de cuidar de bebê,eu já pensei,mas os pais pensariam "Um bebê cuidando do nosso bebê?".
    Adorei!
    The fluffy land

    ResponderExcluir
  10. vi o teu comentario no facebook estou a seguir o teu blog segues o meu?

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas. Ainda não arrumei um emprego, mas ano que vem vou ter que fazer estágio do meu curso de logística. Medo. KKKK
    Bjs

    deixadedrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ótimo post, eu comecei a trabalhar com 16 anos e depois não parei mais e foi o que vc falou adolescente determinado consegue emprego sim!

    FELIZ 2013!

    Beijos mulher antenadíssima ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Não vejo a hora do meu primeiro emprego! ótimas dicas *u*

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. gostei muito das dicas
    bjus!!!

    http://monytavares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. trabalhei como jovem aprendiz esse ano. me desculpe, mas não foi nem perto de ser maravilhoso. pressão, e menosprezavam na empresa por eu trabalhar um dia a menos (que era compensado com 9 horas de curso no sábado). agora etou cuidando de uma criança, ela tem 3 anos, eu trabalho em média 2h por dia e recebo a mesma coisa do que como menor aprendiz :)

    beeijos
    Rockssip

    ResponderExcluir
  16. ótimas dicas mas eu ainda não preciso delas!
    Beijos

    gabriela-amorim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi amor, amei o blog ! segue o meu, me avisa q te sigo também... beijos :)

    ResponderExcluir
  18. é eu tbm comecei cedo com 15 anos numa pizzaria, foi ótima a experiencia, sempre quis um emprego e foi muito bom conseguir.
    beijos
    eunosofa@blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Sou louca pra ter minha própria renda, é muito ruim ter que dependendr dos pais pra tudo =\
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito trabalhar haha, mas ainda sou nova, meus pais querem que eu trabalhe apenas com 18 pra cima mas que ter o meu próprio dinheiro ;)
    Ta rolando um sorteio no meu blog: http://itsfashionmilba.blogspot.com.br/2012/12/sorteeeeio.html
    Já pensou em começar o ano com vários presentes?!

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas, penso que nem você Hellen, é tão bom agente comprar algo com o nosso dinheiro com o dinheiro que agente conseguiu trabalhando!
    Ainda não trabalho pois sou muito nova, mas já penso assim! hehe
    Beijos

    Young World

    ResponderExcluir
  22. hum eu quero pegar em mercado pelo menor aprendia, aqui 2 dia sfaço aniver´sario ai quemsabe até março já não esteja empregada né! psé tenha muito sorte no seu novo imprego e que deus ilumine seu caminho nesse novo ano. Beijos.

    ResponderExcluir
  23. adorei seu blog , continue assim linda bjss

    MEU BLOG ~~> http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados