Conhecendo o Mundo: Paris, França

     Paris é a capital, e a cidade mais populosa da França. É também uma cidade importante na história do mundo. Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar de altíssimo nível no mundo da moda e do luxo.

    Paris é hoje a capital mais visitada do mundo, julgada como uma das menos acolhedoras e mais caras. A cidade é atravessada pelo rio Sena, é também conhecida como Cidade luz,devido a ser uma das primeiras cidades a possuir iluminação urbana. Ainda é uma cidade onde se organiza o maior número de congressos internacionais.

     As refeições são sempre acompanhadas por vinho, mesmo em almoços no refeitório do trabalho. Até as crianças aprendem a tomar vinho cedo.

     É na mesa que os franceses passam os momentos mais agradáveis de suas vidas. Aniversários, casamentos, formaturas e datas especiais são sempre comemoradas com jantares, seja por jovens ou por mais velhos.


   Quando um francês convida para jantar em casa, quer dizer que ele sente o mais alto afeto pela pessoa convidada. Recusar um convite desses é uma ofensa muito grave.


Alguns de seus principais pontos turísticos são:

Arco Do Triunfo

Catedral de Notedrame

Molin Rouge

Torre Eiffel

Palácio De Versalhes

Hôtel de Ville

• Esse é o site oficial da cidade: http://www.paris.fr/

Colaboração: Ronaldo Rossi

18 Comentários ❀:

  1. Eu adoro Paris, acho muito lindo tudo de lá, principalmente a Torre Eiffel né?

    omeubrihantemundo.tk

    ResponderExcluir
  2. Heeey, A-D-O-R-E-I amei o post amor !
    Em falar em post,tem post novo no meu blog ! comenta lá ! Um beijo
    world-commentsgirls.(blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Já estou seguindo de volta seu blog...obrigado por visitar meu blog! :D

    ResponderExcluir
  4. Realmente essas cidades são encantadoras :) adorei o post *.*

    ddbeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa lindoo, minha mãe já foi ai, ela disse que é belíssimo, ta tendo sorteio no blog http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-cordao-de-franjas.html

    ResponderExcluir
  6. Ai Hellen que lindo,estou agora a viagem com minha familia para final de ano em Paris,que legal.!Fiquei apaixona com a "Torre Eiffel".

    Lindo mesmo,pode fazer um post sobre meu blog?

    Agradeçida se puder desde já."

    Beeeiiijos ><.

    http://mundo-myla-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse post, super explicadinho, eu sempre tive muita vontade de conhecer a França, especialmente por Paris, já sabia (tinha um ideia) que é uma cidade cara, mas não sabia que era pouco acolhedora =/. Mas tem nada não, quem sabe um dia eu visito né mesmo?! E isso do vinho, não aprecio muito a bebida, mas é bem curioso!

    Adorei conhecer o seu cantinho, te seguindo! Te convido à conhecer o meu blog:

    www.maquiagemnagaveta.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca para visitar outros países, pena que nunca sai do nordeste (minha região que tanto amo ♥) mais enfim...valeu pela visitinha no meu blg viuu?
    #Rawr----> blog-sassygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amo Paris, meu sonho é ir para lá! Adorei o post, explicou super bem sobre a cidade.
    Beijos,
    depoisdeveneza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hellen amei o post!!!!
    Realmente é muito lindo lá *-*
    O Palácio De Versalhes é maravilhosooooooo,Torre Eiffel sem comentários.
    Ficou muito bom o post,amei de verdade...AMO Paris *-*
    Beijos flor!!!

    Babi - www.des-complica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ainnn que sonho...
    Quem sabe um dia eu vou conhecer... hehe
    Beijos!!!

    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já fui para lá, realmente é incrível, amo essas cidades, amei o post!

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Meu sonho é conhecer Paris depois de Orlando é ela minha escolhida!
    Beijos

    modaetutorial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Com certeza é um grande sonho ir para Paris, tem tantos lugares inesquecíveis por lá.
    Ah quero avisar que coloquei o Doce Futuro com um destaque maior no blog, você merece!

    victory-blog1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Paris... nunca me interessei muito em visitar esta cidade, sou louca para conhecer Tókio, Veneza, Londres... Mas este post me fez querer ir lá XD

    //Otaku's Life///

    ResponderExcluir
  16. Paris, a cidade do amor! *u*
    Sou doida para conheçer a torre Eiffel!
    Malikisses Xx

    Meu jardim secreto

    ResponderExcluir
  17. A minha mae conhceeu a torre!Eu ainda tenho vontade conhcer!Beijoos

    ResponderExcluir
  18. A minha mae ja viajou para Paris, ela conheceu a torre.Ela disse que 'e encantador!Tenho vontade de conhhecer!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados