Saúde: Anorexia

 

  Oii meninas, hoje vou postar sobre um assunto importante, que não é nada legal, anorexia, doença que faz muitas garotas perderem a noção da realidade... infelizmente!
     Neste post, vou tentar dar o máximo de informações possíveis para que vocês, minhas amigas do blog, não caiam nessa cilada.

>>A anorexia começa por uma insatisfação exagerada com o peso do seu corpo. Achando que está gorda, a pessoa procura com obsessão por emagrecer. Assim, a pessoa começa parar de comer por um absurdo período de tempo, provocar vômitos, e fazer exercícios exagerados com intensidade muito grande, ainda tomam laxantes e diuréticos. Mesmo estando extremamente magos, quando se olham no espelho, têm a falsa impressão de que estão com peso extra.


Nome: Anorexia Nervosa
O que é: Transtorno alimentar causado por um grande grande temor de ganhar peso. Ainda que o paciente esteja num peso muito abaixo do ideal. Ele impõe, então, uma rígida dieta de restrição alimentar.
Causas: Em 70% dos casos,há predisposição genética. Contribuem ainda a chama cultura da "beleza magra"   e o estímulo à busca do corpo ideal.
Sintomas: Queda de cabelo e da temperatura do corpo, ressecamento das unhas, perda de tecidos ósseos e irregularidades cardíacas. Nas mulheres, a doença pode desencadear interrupção do ciclo menstrual e infertilidade.
Perda de peso: O paciente sempre emagrece
Consequências: O anoréxico pode morrer em estado de desnutrição. Desidratados, os pacientes sofrem perda de eletrólitos, principalmente potássio, fundamental para o funcionamento muscular e cardíaco.


 Tratamentos:

Primeiro passo: Deve se procurar ajuda de especialistas: médico psiquiatra, psicólogo e nutricionista.
O primeiro objetivo é fazer com que o paciente volte a comer. Há ainda ajuda de psicólogo e psiquiatra, com seções de terapia e prescrição de antidepressivos para combater instabilidades emocionais e até tendencias suicidas, comuns entre anoréxicos.

O papel da família
O papel da família é primordial: eles devem se sentir corresponsáveis pelo tratamento, trabalhando as dificuldades juntamente com o paciente.
     Então meninas, é isso aí, no meu caso, eu não sou uma garota que gosta muito de comer, mais pelo contrario, queria engordar mais um pouquinho, mesmo já estando com 55kg, galera, existem formas saudáveis de emagrecer, não caiam nessa amigas, a vida é tão bonita pra se entregar a uma doença desses pelo simples fato de querer emagrecer...
     ...Prometo que farei outro post com dietas saudáveis para emagrecimento, mais nem pensem em se afundar na anorexia, isso não tem futuro, não só te emagrece, mais te deixa fraca no físico e no na mente'
Se cuidem Florzinhas ♥ 



Via: Veja

1 Comentários ❀:

  1. baaah eu sou neurotica com meu peso! to sempre engordando e emagrecendo.. mais acho q nunca vou ficar anoréxica .. mtmo boa postagem, mtmtas informações que eu não sabia! oobg
    bjbjs
    http://www.blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados