Casamento Na Adolescência • Documentos necessários

     Depois que você decide casar, o próximo passo é escolher a data do casamento civil, e se também for casar no religioso, providencie isso também.
     Veja o que é necessário para dar entrada em cada tipo de casamento:

CASAMENTO CIVIL

• Taxa do pagamento do cartório
• Duas testemunhas maiores de 8 anos (cada uma tem que levar sua identidade)
• Noivos menores de 18 anos tem que ir com os pais, também com sua carteira de identidade
• Se a noiva for menor de 16 anos e/ou o noivo for menor de 18, além da autorização dos pais, o casamento só pode acontecer se houver também uma autorização judicial.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Noivos solteiros:
• Carteira de identidade original
• Certidão de nascimento original
• Comprovante de residência recente dos noivos

Noivos divorciados:
• Carteira de identidade original
• Certidão de casamento original com averbação de divórcio

 Noivos viúvos: 
Carteira de identidade original
• Certidão de casamento original
•Certidão de óbito do ex-cônjugue

E se algum dos noivos forem estrangeiros:
Seja lá, solteiro, divorciado ou viúvo, tem que levar os mesmos documentos acima que se enquadrem no seu estado civil, mais o passaporte original ou R.N.E original;

CASAMENTO RELIGIOSO
• Xerox da carteira de identidade dos noivos e padrinhos
• Certidão de batismo dos noivos
• Protocolo do processo civil
• Pagamento da taxa na igreja.
(caso um dos noivos não seja batizado, ele pode fazer um simples batizado antes do casamento)

~>Depois de dar entrada no casamento, o próximo passo é partir para os preparativos, nada mais justo, que uma pequena comemoração para avisar a todos os familiares e amigos íntimos sobre o casamento.

7 Comentários ❀:

  1. Gostei muito do post,ainda tenho o sonho de poder me casar na igreja :) Oinn pode contar comigo sempre, adorei ter parcitipado do desafio :)
    beeeeijoss

    ddebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eeu sempre quis casar!! oskodkoakdk :/

    ResponderExcluir
  3. Oie , adorei o blog é lindo *-*
    Bom casamente é uma coisa que quase todos sonham , eu principalmente e jáh estou pensando nisso daqui uns anos >.< mais temos que pensar bem antes se é aquela pessoa mesmo que queremos viver pelo resto da vida néh :)
    Beijinhos
    >> http://diariosamigas.blogspot.com.br/ <<

    ResponderExcluir
  4. Você casou com 17 anos Hellen!? *-*
    Você realizou o sonho que varias meninas tem rsrs
    Eu vi no outro post que completou um ano, parabéns, muitas felicidades pra vocês!

    Beijos! Emy
    des-complica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona, tudo bem?
    Obrigada por me avisar, bem que eu estranhei estar no lugar errado! haha
    Agora já estou seguindo e curti sua página no facebook! :)
    Casamento é algo realmente lindo, mas também uma decisão muito séria.
    Eu pelo menos não tenho maturidade nenhuma pra casar agora! haha
    Acho que ainda falta muuuuuuuito pro meu grande dia como noiva chegar! ><
    Adorei seu blog, sempre que der estou de volta! (e no lugar certo! rs)
    Beijos

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br

    Página no Facebook
    http://www.facebook.com/blogaflordeliz

    ResponderExcluir
  6. Que legal a postagem, super detalhada! :D
    bolodemorango(.blogspot.com.br) <<>> Tire os parenteses

    ResponderExcluir
  7. eu jamaiis vou querer casar noviinha, eu acho muito ruin, perder a vida inteira com o marido, mais sinceramente, eu acho muito lindo casaiis novinhos ;), mais não tão novos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar...
Só não postem palavrões, nem briguem, por favor...
Se forem colocar: Tô seguindo, segue de volta?
Não.. apenas se seu blog for legal, atualizado, e de bom conteúdo, eu sigo sim!
Deixe o link do seu blog
Obrigado pela visita, e voltem sempre! ❀

.: ❀ Doce Futuro ❀ :. Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados